Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de março de 2011

Liberdade atrás das grades



Por Assis Alencar. Não é muito agradável acordar e não poder ver o sol brilhar, dividir um cômodo de 4 m2 com mais 14 pessoas, ficar muito tempo sem ver a família, amigos e além do mais ser esquecido pelo mundo lá fora. Essa é vida dos detentos no presídio de Pedreiras, cidade localizada no sul do Maranhão. Mesmo sendo um local de difícil acesso o irmão Raimundo lidera uma equipe que tem amor pelas almas, que não mede esforços para “levar o evangelho á todo o mundo, povo, nação, raça e língua.” “Quando aceitei Jesus, descobri que não posso ficar calado, muitos ainda precisam aceita-lo também”, ele diz. Sozinho ele começou a visitar encarcerados, enfermos em hospitais, asilos... Em uma dessas visitas ele encontrou Carlos, que não podia ficar sem saber de Jesus. Pouco tempo depois o irmão Raimundo não estava mais sozinho, ele e o irmão Carlos formaram uma poderosa dupla missionária. Foi aí que tudo começou, mais tarde essa dupla duplicou, agora nós temos um “quarteto missionário” com a participação dos irmãos Ribamar e José. Eles iniciaram um projeto de Evangelização Intensiva no presídio, as dificuldades começaram a aparecer, mas a distância do percurso até presídio que fica á 12 km da cidade não era dificuldade. Mesmo tendo que ir de bicicleta debaixo de sol e chuva, isso nunca os impediu de pregar a palavra de Deus através de estudos bíblicos. Uma nova chance foi oferecida a homens que cometeram crimes da pior espécie, eles agora podem pensar em liberdade das algemas do pecado e viver com a esperança da volta de Jesus. Os frutos do projeto se resumem em 62 batismos de detentos que hoje mesmo dentro da cadeia tem a chama da esperança ardendo em seus corações. No dia 27 de fevereiro de 2011 foram batizadas 18 pessoas, fruto desse trabalho, inclusive, um ex-detento já em liberdade, soube que haveria batismo, assim, retornou novamente ao presídio agora para ser batizado. Aos sábados a cela se transforma em igreja, as vozes se unem em um só coro, a palavra de Deus é aberta e lida por homens que não se importam em viver em condições tão difíceis já que todos estão livres, e redimidos pela graça infinita de Jesus.
http://www.msma.org.br/

VENCEDORA!!!!!!

PARA DANIELE, QUE ESTÁ SE TORNADO VENCEDORA.


Me disseram que eu não ia conseguir
Me disseram não devia prosseguir,
Falaram tantas coisas negativas que eu quase parei
Me disseram que eu não tinha vocação
Que na minha situação havia ido longe demais
Para vencer
Pensei mesmo em desistir
Me parecia impossível
Isso aos olhos dos homens, da história, do mundo
Mas em Deus posso vencer

Vencedor, campeão
Gravaremos nosso nome na história
Vencedor, campeão
Nunca abandonaremos a batalha
Desistir jamais

Às vezes acontecem coisas na vida
Que nos deixam abatidos
Queremos desistir, mas não é assim que um vencedor se porta
Ele olha sempre a frente em qualquer prova
Aproveita do passado lições
Para ser um vencedor

Fui surdo para os nãos
Cego para os impecilhos
Pois quem nasce pra vencer não se prostra na derrota
Levante-se vencedor

Vencedor, campeão
Gravaremos nosso nome na história
Vencedor, campeão
Nunca abandonaremos a batalha
Desistir jamais

Todo aquele que quer ser um vencedor
Prescisa conhecer as suas armas
Pra vencer o opressor busque forças no Senhor
Ele faz do fraco Vencedor

Vencedor, campeão
Gravaremos nosso nome na história
Vencedor, campeão
Nunca abandonaremos a batalha
Desistir jamais

Me disseram que eu não ia conseguir
Me disseram eu não devia proseguir
Mas se esqueceram que . . .
Deus me faz mais que Vencedor ( SERGIO SAAS)

quinta-feira, 24 de março de 2011

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO ESCRITA

É sensível no mundo contemporâneo a importância da comunicação escrita no dia a dia. Não é nenhum segredo que as melhores posições - em todas as profissões - são dadas aos melhores comunicadores. Para estar sempre à frente é preciso falar, e principalmente escreve bem.

Hoje em dia nos comunicamos cada vez mais através da Internet, e-mail, fax , memorandos e cartas, e um texto bem escrito pode ser fundamental em muitas situações. O estudante ou profissional, seja ele de qualquer área, precisa conhecer bem seu idioma e as normas de escrita para que assim possa elaborar textos concisos e bem estruturados que transmitam de forma clara seu objetivo, ponto de vista ou intenção.


O problema NÃO é errar, MAS de forma humilde, aprender com as pessoas que desejam ajudar.(Zjúnior)

Ex BBB diz que Big Brother não é programa para cristão

Natália Nara participou do Big Brother Brasil 5 (o deste ano foi a décima edição do programa) e após ter sido capa da Playboy, tornou-se evangélica. Em entrevista ao site Guia-me, ela disse que “Deus está levantando uma geração que estuda, se informa, que fala da vontade do Senhor na mídia, nas faculdades, na política. Ache ruim quem achar. Uma geração que tem o evangelho de Jesus Cristo na ponta da língua e principalmente arraigado no sangue. Que está ligado em tudo que acontece no mundo, mas que sabe selecionar o que vê na televisão, na internet, nos outros meios de comunicação, na rua entre amigos, em seu trabalho...”

Ela assiste ao BBB hoje em dia? Resposta: “Tentei assistir, mas vi que Deus não tem parte com aquelas cenas e aquelas conversas. O Espírito Santo, ele mesmo me diz: ‘Não é bom para você, desliga isso, não vai te trazer vida.’ Jesus é a luz que ilumina todo homem. Onde ele está, as coisas imundas e podres desse mundo vem à tona, impressionante!”

Ao responder sobre se existe manipulação na edição do programa, a estudante de jornalismo dispara: “A edição, como qualquer outra num meio de comunicação tão persuasivo como a televisão, é tendenciosa. A televisão é uma máquina de dinheiro, quanto mais lucro, melhor!”

Retirado da Fonte: http://arquivoadventista.blogspot.com/

Marina Silva fala de meio ambiente em colégio adventista de Brasília

Brasília, DF...[ASN]
Ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, falou aos alunos do Centro Educacional Adventista Milton Afonso (CEAMA), em Brasília, na terça-feira, 22 de março, dia mundial da água. Marina tratou de diferentes questões ambientais e de sustentabilidade.

Mais de seiscentos alunos do CEAMA participaram de uma aula especial. Eles aprenderam sobre a água com a professora Marina Silva, que tratou sobre o valor econômico, político e simbólico da água, este que, segundo ela, também é apresentado na Bíblia.

Dia 22 de março é o dia mundial da água. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com a intenção de promover a discussão relacionada a este bem natural que ocupa dois terços do planeta e é fundamental para a sustentação da vida. No CEAMA o assunto meio ambiente tem importância não só nesta data, mas durante todo o ano.





“Aqui na escola a gente trabalha com educação, mas educação não é só ler e escrever, mas educar a criança para que ela possa cuidar de si, da saúde e do planeta”, explicou a professora de ciências, Adriana Viana de Oliveira. “Hoje é o dia da água, mas temos abordado outras questões do desenvolvimento sustentável com essas crianças durante todo o ano, com diferentes eventos e o clube de ciências”, detalhou.


“Com as crianças a gente sabe que o compromisso é com a própria vida deles. Então é uma semente que está sendo plantada e que tem tudo para germinar da melhor forma possível”, comentou a ex-ministra. Ela elogiou o comportamento dos alunos do CEAMA durante a palestra.


Ao comentar sobre as declarações do presidente Barack Obama, em recente visita ao Brasil, sobre o potencial em energias renováveis do país, a ex-ministra disse que “a gente pode ter uma atitude de compromisso com a mudança do modelo de desenvolvimento e a questão da energia renovável é um dos pontos, mas é fundamental que para isso a gente tenha uma educação que dê aos nossos jovens igualdade de oportunidades”, onde, segundo ela, entraria o papel da educação adventista. “Se dermos igualdade de oportunidades para eles, com certeza eles desenvolverão suas potencialidades e nelas teremos muitas respostas para os problemas que enfrentamos”.


Sobre as escolas adventistas, onde suas duas filhas estudaram, bem como de demais instituições confessionais de ensino, ela explica que “são escolas que no meu entendimento procuram dar um ensino de qualidade e ao mesmo tempo trabalhar valores. E os pais que colocam seus filhos numa escola confessional sabem disso”. “Então, essa junção dos valores com o saber formal é muito importante para que a gente possa ter pessoas cada vez mais preocupadas umas com as outras e com a proteção dos bens que nós temos nesse planeta, que são únicos”, completou.


Marina enfrentou certa polêmica com sua postura sobre o ensino de criacionismo junto ao evolucionismo nas escolas adventistas, posição, que segundo ela, foi exposta fora de seu contexto na época. Ela explica: “Na verdade foi feita uma confusão. O aluno que me entrevistou me perguntou sobre o que eu achava de a escola adventista ensinar o criacionismo, respondi positivamente na condição de ensinar também o evolucionismo. E isso foi utilizado de uma forma inadequada e injusta como se eu tivesse defendendo o ensino do criacionismo nas escolas públicas brasileiras”, explicou. “Eu digo que numa escola confessional as pessoas têm o direito de mostrar as diferentes visões que têm, mas isso não deve se constituir numa coisa obrigatória. Nós somos um estado laico, e num estado laico o que deve ser assegurado é a liberdade de expressão de todas as pessoas, sem prejuízo da religião e sem prejuízo da ciência”, esclareceu. [Equipe ASN, Jeanne Moura]

terça-feira, 22 de março de 2011

VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA!

Evangelista dá dicas para projeto Amigos da Esperança
Publicado em 20/03/2011 por RogerWillc



Brasília, DF… [ASN] Faltam menos de 30 dias para o dia 16 de abril, dia da execução do projeto Amigos da Esperança. No jornal desta semana da Agência Adventista Sul-americana de Notícias, o ASN TV, o pastor Luis Gonçalves, Evangelista para os oito países da América do Sul, dá 10 dicas para o dia 16 de Abril, Amigos da Esperança. Veja quais são as dicas para cada adventista levar um amigo à igreja:

1. Faça uma lista com os nomes dos amigos que você deseja levar à igreja;
2. Ore muito por cada amigo;
3. No dia 16 de abril, passe na casa do amigo para buscá-lo;
4. Após o culto, leve-o para almoçar em sua casa;
5. Entregue o livro Ainda Existe Esperança;
6. No dia seguinte, dia 17 de abril, participe da Semana Santa com seus amigos;
7. Leve seus amigos para um Pequeno Grupo ou uma Classe Bíblica;
8. Ajude-o no preparo para o batismo;
9. Participe com seus amigos do Evangelismo Via Satélite, de 19 a 26 de novembro, ao vivo de Belo Horizonte;
10.Leve seus amigos para o programa do discipulado.

Bandidos armados assaltam igreja no Uberaba

Janaina Monteiro
Átila Alberti


Instalações de grande porte podem ter chamado a atenção dos bandidos.

Seis homens armados fizeram 11 pessoas reféns, no início da madrugada de ontem, durante assalto à sede administrativa da Associação Sul-Paranaense da Igreja Adventista do Sétimo Dia, inaugurada em dezembro, na Avenida Senador Salgado Filho, Uberaba.

Como o prédio chama atenção pela área que ocupa, os marginais pensaram que iriam encontrar um cofre cheio de dinheiro. Porém, não há entrada de dinheiro na sede e os bandidos fugiram levando computadores, pertences das vítimas e o carro de um funcionário.

A associação, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que os bandidos estavam encapuzados e ficaram por cerca de três horas no local. A ação foi filmada por câmeras instaladas no interior do prédio. As imagens foram entregues à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que investiga o caso.

Entrada

Os marginais chegaram ao local num veículo não identificado e pularam o muro na entrada lateral por volta de 00h30. O primeiro a ser abordado foi o vigilante terceirizado que fazia ronda nos fundos do prédio.

Como o vigia não tinha acesso às dependências internas, os marginais esperaram a saída de um funcionário, que foi obrigado a liberar a entrada da quadrilha. Durante a ação, integrantes do bando teriam retirado o capuz.

Os dez funcionários -que trabalhavam no local preparando material para um treinamento - e o vigia foram amarrados e trancados numa sala. Enquanto isso, os marginais permaneceram no térreo recolhendo objetos de valor em outras salas.

Depois de roubar computadores, celulares e pertences das vítimas, os marginais fugiram, por volta das 3h, no veículo Chrysler de um funcionário e não haviam sido capturados até o final da manhã e ontem. O carro da vítima não foi encontrado.

NA CRUZ EU VENCI

Ellen White e os jovens:

“Aquele que coopera com o propósito divino em transmitir à juventude o conhecimento de Deus, e em lhes moldar o caráter em harmonia com o Seu, realiza uma elevada e nobre obra. Suscitando o desejo de atingir o ideal de Deus, apresenta uma educação que é tão alta como o Céu e tão alta como o Universo.” – (Educação, pág. 19)
“Satanás… bem sabe não haver outra classe que possa fazer tanto bem, como os rapazes e moças consagrados a Deus. A juventude quando reta, pode exercer poderosa influência. Pregadores ou leigos de idade avançada não podem ter, sobre a juventude, metade da influência que os jovens consagrados têm sobre seus companheiros.”-(MJ, pág. 204)