Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Semana Santa 2011 - Lembranças do Calvário.

A Igreja Adventista do 7º dia de Lago Verde - MA, realizará no período de 17 a 24 de abril 2011 a Semana do Calvário, será estudado a vida de homens e mulheres que foram transformados pelo poder maravilhoso de Deus.

Participe!!

De seus Amigos da Esperança

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Que espécie de vasos são usados pelo Espírito?

fonte/gospelnodiva.com
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. II Cor. 4:7.

Tem-se perguntado: Que espécie de vasos são usados pelo Espírito? O que diz Cristo? “Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve.” Mat. 11:28-30. Que espécie de vasos são adequados para o uso do Mestre? Vasos vazios. Quando esvaziamos a alma de toda contaminação, estamos prontos para o uso.

Fomos esvaziados do próprio eu? Fomos curados do planejamento egoísta? Oh, se houvesse menos preocupação com o próprio eu! Oxalá o Senhor purifique Seu povo, professores e igrejas! Ele deu uma norma para orientação de todos, e disto não pode haver descuidado afastamento. Mas houve, e ainda há, um desvio de retos princípios. Até quando existirá tal estado de coisas? Como poderá o Mestre usar-nos como vasos para o serviço sagrado enquanto não nos esvaziarmos a nós mesmos e dermos lugar à atuação de Seu Espírito?

Deus convida Seu povo a revelá-Lo. O mundo há de manifestar princípios de integridade que a igreja não mantém? A ambição egoísta primeiro será manifestada pelos seguidores de Cristo? Os princípios acalentados por eles não hão de ser colocados sobre o verdadeiro fundamento, que é Cristo Jesus? Que material colocaremos sobre este fundamento, para que não haja mais antagonismo, mas união na igreja? Traremos madeira, feno, palha? Ou será que, em vez disso, traremos o material mais precioso – ouro, prata e pedras preciosas? Não faremos nítida distinção entre a palha e o trigo? Não compreenderemos que precisamos receber o Espírito Santo em nosso coração, para que modele e afeiçoe a vida?

Estamos vivendo em tempos perigosos. No temor de Deus, declaro que a verdadeira exposição das Escrituras é necessária para o correto desenvolvimento moral de nosso caráter. Quando a mente e o coração são trabalhados pelo Espírito, quando o próprio eu está morto, a verdade é suscetível de constante expansão e novo desdobramento. Quando a verdade moldar o nosso caráter, ver-se-á que é realmente a verdade. Review and Herald, 28 de fevereiro de 1899.
http://reavivamentoereforma.com/

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Com Coração Humilde

fonte imagem:http://jesuscristoperfeitoo.spaceblog.com.br/
Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos. Isa. 57:15.
Todos os que se dirigirem à Palavra de Deus em busca de orientação, com espírito humilde e indagador, decididos a conhecer as condições da salvação, compreenderão o que dizem as Escrituras. Mas os que trazem para a investigação da Palavra um espírito que ela não aprova, tirarão da pesquisa um espírito que ela não comunicou. O Senhor não falará à mente que é indiferente. Ele não desperdiça Sua instrução com alguém que voluntariamente é irreverente ou corrupto. Mas o tentador instrui a todas as mentes que se rendem às suas sugestões e estão dispostas a invalidar a santa lei de Deus.

Precisamos humilhar o coração e examinar a Palavra da Vida com sinceridade e reverência; pois só a mente que é humilde e contrita pode ver a luz. O coração, o espírito e a alma têm de ser preparados para receber a luz. Deve haver silêncio na alma. Os pensamentos precisam ser levados cativos a Jesus Cristo. O jactancioso conhecimento pessoal e a auto-suficiência precisam estar sob reprovação em presença da Palavra de Deus.

O Senhor fala ao coração que se humilha diante dEle. Junto ao altar da oração, ao ser o trono da graça tocado pela fé, recebemos da mão de Deus a tocha celestial que ilumina a nossa escuridão e nos convence de nossa necessidade espiritual. O Espírito Santo toma as coisas de Deus e as revela àquele que sinceramente procura o tesouro celestial. Se nos submetemos a Sua orientação, Ele nos guia a toda a luz. Contemplando a glória de Cristo somos transformados à Sua imagem. Temos aquela fé que atua pelo amor e purifica a alma. Nosso coração é renovado e somos levados a obedecer a Deus em todas as coisas. Review and Herald, 15 de dezembro de 1896.
http://reavivamentoereforma.com/

A força da Juventude Organizada - Lago Verde/MA

A Assojovem, Escolinha União Juventude, Conselho Tutelar e Grupo +Atitude, convidam toda a juventude de Lago Verde e Região para participar do Seminário " A FORÇA DA JUVENTUDE ORGANIZADA" que será realizado dia 30 de Abril as 19:00 no clube Recreativo.
fonte: lagoemfoco